O MAX está exibindo o primeiro capítulo da sexta temporada da série C.B. STRIKE, baseada nos livros que J.K.Rowling (HARRY POTTER) escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
Cormoran Strike (Robert Blake, perfeito) é um veterano da Guerra do Iraque que na volta a Londres, abre uma agência de detetives meia boca. Ao procurar uma secretária, ele se depara com a encantadora Robin Ellacott, uma jovem muito preparada que dá um upgrade significativo na agência, na condução dos casos e na vida de Strike.
Neste novo caso, O CORAÇÃO DE NANQUIN, eles vão se deparar com a morte da autora e criadora de uma web serie dark. O fato de Robin ter recusado o caso acresce uma grande dose de culpa nos dois mocinhos.
Claro que um dos grandes elementos cinematográficos do enredo segue sendo a tensão amorosa entre os protagonistas, apaixonados um pelo outro, mas muito relutantes em assumir o sentimento que pode inviabilizar a sociedade.
Holliday Grainger continua fazendo uma Robin magnética e inspirada. Como nas boas séries inglesas (esta é uma co-produção da HBO e da BBC) todo elenco de apoio é composto de ótimos atores e atrizes britânicos, o que eleva muito a qualidade da série.
Por enquanto somente o primeiro capítulo (dos quatro previstos) está disponível.
Achei de tão alto nível, que será duro esperar um novo episódio a cada semana.
C.B.STRIKE é uma série imperdível.