Está em cartaz no Amazon Prime Video, o thriller de ação PACTO DE REDENÇÃO (KNOX GOES AWAY), dirigido e estrelado por Michael Keaton.
Keaton vive o assassino profissional infalível John Knox. Em certo momento, ele recebe um diagnóstico de que tem uma doença degenerativa incurável que, em poucas semanas vai lhe retirar a memória e muitas das faculdades mentais.
Ele arquiteta uma despedida, na qual encaminha os bens e a fortuna acumulada para três pessoas: a ex-esposa (Marcia Gay Harden), o filho com quem mantém relação fria e distante (James Mardsen) e Annie (Joana Kulig) a prostituta que lhe atende toda quinta-feira à tarde.
Ajudando ele nos trâmites finais está seu mentor e chefe Xavier Carne (Al Pacino) sempre histriônico e divertido.
Para complicar surgem dois elementos: o filho Miles o procurador para dizer que a filha de 15 anos está grávida de um pedófilo e o último trabalho de Knox sai de controle com três mortos, o que provoca uma investigação policial chefiada pela obstinada Detetive Emily Ikary (Suzi Nakamura).
Eu já tinha olhado a sinopse do filme várias vezes, mas não tinha me chamado a atenção. Dias desses recebi um vídeo recomendando o filme.
Resolvi experimentar.
Trata-se de um ótimo thriller, cheio de suspense e com inteligentes twist da trama no final.
Knox se despede em alto estilo.