Entrou em cartaz na Apple TV, com pompa e circunstância, o filme THE GORGE (no Brasil ENTRE MONTANHAS), dirigido por Scott Derickson.
O barulho em torno do lançamento se justifica. Os protagonistas são dois dos melhores atores da nova geração. Milles Teller vem de um sucesso atrás do outro: WIPLASH, THE OFFER e TOP GUN MAVERICK.
Anya Taylor-Joy, desde que surgiu em THE QUEEN GAMBIT só empilhou êxitos. LAST NIGHT IN SOHO, THE MENU, DUNA PARTE DOIS e FURIOSA. Aos 29 anos, é aposta certa para os prêmios dos próximos anos.
E ainda tem, Sigourney Weaver, como uma vilã cheia de segredos.
A produção, como não poderia deixar de ser é Classe A. Das locações aos efeitos visuais, tudo é extremamente caprichado.
A história: dois super agentes são colocados em duas estruturas à beira de um abismo. Os prédios – onde ficarão sozinhos por um ano – tem todo aparato militar necessário para impedir que algo saia do abismo.
A primeira metade é bem divertida. A rotina dos dois, a tentativa de interação (proibida pelas regras), os poucos momento lúdicos são deliciosos .
Quando vira o fio e se torna um thriller de terror, achei que o nível caiu muito. Já vimos aquela ameaça em filmes demais.
Na minha opinião, a Apple podia ter caprichado mais na segunda metade do filme. Seus astros (e os espectadores) mereciam mais.