Cada vez gosto mais dos filmes e séries originais produzidos pelo Canal STAN, uma espécie de NETFLIX australiano. Difícil de encontrar são ótimos de se ver.
A bola da vez se chama SCRUBLANDS, algo como CERRADO em uma livre tradução.
A série já tem duas temporadas.
Na primeira, um jornalista vai a uma pequena cidade do interior tentar entender porque o padre local (carismático e querido por todos) certa manhã de domingo pegou uma arma militar e matou cinco pacíficos fiéis. O trauma marcou o local e o eternamente despenteado Martin Scarsden (Luke Arnold) vai enfrentar todo tipo de resistência para “entrar” no mistério.
Nada é o que parece. À medida em que a investigação avança, Martin vai se envolvendo com a linda Mandy Bond (Bella Heathcote), a dona da livraria local.
Trama dinâmica, profunda e cheia de twists, encanta o espectador.
Na segunda temporada Martin está bem mais feliz com o sucesso do livro UNBURIED PAST (PASSADO INSEPULTO) que escreveu sobre os fatos da primeira história.
Hoje ele mora com Mandy e seu filhinho.
A vida deles vai estremecer quando Mandy é acusada pela Polícia local de ter matado a facadas um antigo amigo de Martin, o misterioso Jasper (Hamish Michael). O encarregado da investigação também é amigo de Martin, o Detetive Scotty Waalitti (Luke Carroll).
Aliás o elenco que somente formado de atores e atrizes australianos e neozelandeses é ótimo.
Martin vai passar o diabo para provar a inocência de Mandy.
E o espectador ganha outra bela trama baseada nos livros do escritor Chris Hammer.
São ótimas histórias policiais. Como a série.