Estreou na NETFLIX, o thriller alemão EXTERRITORIAL, dirigido por Christian Zubert.
Já escrevi aqui que há uma certa tendência nos filmes de ação em trazer heroínas mulheres em tramas de muita violências, lutas e explosões.
Daisy Ridley, Olivia Wilde, Zoe Saldanha, Charlize Theron, Angelina Jolie, Uma Thurman, Saoirse Ronan e Viola Davis já embarcaram nesse onda.
A atriz alemã Jeanne Goursaud vive a veterana do Afeganistão Sara (portadora de stress pós traumático) que leva o filho de seis anos ao Consulado americano em Munique para tirar um visto. Ela pretende se mudar para os EUA, terra do falecido marido, também um Marine morto numa emboscada na guerra.
Depois de horas de espera, o menino desaparece e ela tem que – desesperada – apelar para todos no Consulado para encontrar o pequeno desaparecido. Até das fitas de vigilância o menino desapareceu. Será mais uma alucinação dela ou um complô internacional?
Dougray Scott, Lera Abova, Anabelle Mandeng estão no elenco.
Claro que a quantidade de furos no roteiro deve ser desconsiderada. A mocinha anda pelo Consulado, escala paredes, corre pelos telhados como, tenho certeza, ninguém duraria cinco minutos.
Mas confesso que achei divertido. A atriz é bonita o suficiente e sabe fazer cenas de lutas muito bem.
Mesmo com final fácil de adivinhar, EXTERRITORIAL é um thriller de ação bem razoável. Entre sem muita expectativa que você vai se divertir.