REFÉM – Thriller Político da NETFLIX Traz Inúmeras Qualidades Para o Espectador

Entrou em cartaz na NETFLIX, a série REFÉM, com cinco capítulos.

A Primeira Ministra Britânica, Abigail Dalton ( Suranne Jones, ótima) está enfrentando uma fase de inúmeras crises em seu governo. Escassez de remédios, protestos populares, oposição pressionando, França fazendo demandas politicamente inaceitáveis, pai internado em hospital, filha adolescente desafiando tudo.

Nesse contexto, o que ela não precisava é que o marido muito. parceiro, o médico Alex Anderson ( Ashley Thomas) seja sequestrado na Guiana Francesa por um grupo de terroristas com raízes no governo dela e da França.

A trama optou por ser mais política que de aventura, o que, na minha opinião, foi bem acertado.

Ver duas mulheres comandando Inglaterra e França ainda nos soa um tema interessante, embora devesse ser absolutamente ordinário. Por sinal, Julie Delphy como a Presidente francesa tem outro trabalho destacado.

Gostei muito de ver que a trama não economiza em políticos de todos os lados que não hesitam em fazer opções nada republicanas. Isso dá à história uma instabilidade que ajuda muito no suspense Quem vai trair seu País em que momento?

Isso sem contar inúmeros outros temas bem interessantes, como redes sociais e fake news, multiplicidade racial, imigrantes, os símbolos governamentais, machismo ainda inerente nos governos e outros que apimentam a história.

REFÉM é um ótima série.

É entretenimento de qualidade na veia.

Deixe uma resposta