THE LOST BUS – Matthew McConaughey e America Ferrera Enfrentam o Fogo do Inferno Para Salvar as Crianças

A Apple TV+ colocou no ar um filme baseado numa história real daqueles que vai agradar todo mundo. É a história real do motorista de ônibus escolar Kevin McKay (Matthew McConaughey) que se vê tentando salvar 24 crianças presas num daqueles incêndios florestais da California. Uma jovem Professora da cidade de Paradise está com ele no ônibus. Ela Mary Ludqig, personagem de America Ferrera, de BETE, A FEIA.

Esses dois heróis improváveis e mais algumas dezenas de bombeiros e policiais vão lutar com a vida contra um verdadeiro inferno das chamas que se espalham de forma incontrolável.

Cada vez que vejo no noticiário aqueles incêndios em que há dezenas de mortos e muita destruição, em um País como os EUA, fico imaginando como pode acontecer uma tragédia destas.

O diretor do filme é Paul Greengrass, o mesmo do ótimo UNITED 93, sobre o 11 de setembro.

No meio de tudo, os problemas pessoais de Kevin, sua falta de dinheiro, a separação dolorosa da ex-esposa, o filho que o culpa por tudo, a mãe doente, problemas a granel.

Difícil não se solidarizar com o personagem.

O filme ainda aproveita toda simbologia que o Yellow Bus tem na sociedade norte americana. Por levar as crianças todos os dias para a escola, o ônibus amarelo é uma espécie de símbolo familiar de confiabilidade, pontualidade e segurança. Os motoristas são pessoas idolatradas pelas crianças e pelos pais.

No caso do filme, é óbvio, o incêndio colocou o motorista numa situação extrema de perigo. O homem comum levado ao heroismo máximo.

Felizmente o mundo ainda tem Kevins e Marys para lutar pelas crianças em. perigo. Longe de gabinetes e burocracias, eles sabem e enfrentam os perigos do mundo real.

THE LOST BUS é um belo filme.

Deixe uma resposta