Morreu ontem aos 79 anos, a atriz americana Diane Keaton. Fez 79 filmes como atriz e 12 como diretora. Natural de Los Angeles, Ganhou um Oscar de Melhor Atriz (ANNIE HALL) e 36 prêmios internacionais de interpretação, inclusive um BAFTA, um Globo de Ouro e 3 Satélite Awards.
Desde que surgiu arrasadora como a Kay em THE GODFATHER (aquele olhar com a porta se fechando no final do filme é icônico) nos encantou com personagens que sempre tinham sua marca. Era uma atriz que imprimia suas características diferenciadas aos personagens que interpretava.
Claro que a parceria (e o casamento) duradouro com Woody Allen foi um marco. A ÚLTIMA NOITE DE BORIS GRUSHENKO, ANNIE HALL, MANHATTAN MURDER MISTERY, INTERIORS, MANHATTAN, RADIO DAYS não seriam o que são sem o talento de Diane Keaton.
Mas sua carreira tem outros trabalhos superlativos, como em REDS, SOMETHING`S GOTTA GIVE e A PROCURA DE MR. GOODBAR. Diane Keaton ia do drama rasgado à comédia com igual naturalidade.
Nos anos mais recentes se dedicou a papeis mais na linha de screwball Comedy, outro talento inegável seu. Sucesso idêntico.
Ainda bem que temos todos esses filmes para curtir o talento dela por muito tempo.
Essa vai fazer muita falta.