Estreou na NETFLIX a série DELE E DELA, estrelada por Tessa Thompson e John Bernthal. Mais um thriller policial com elementos conhecidos. Ele policial, ela jornalista, separados com traumas, crimes hediondos em comunidade pequena cheia de segredos sexuais ocultos, tudo o que a gente vê todos os dias em filmes e séries.
A questão hoje – e o best seller de autoria da escritora Alice Feeney no qual. a série é baseada se sai bem – é saber qual o twist final para surpreender o leitor/espectador.
Já me considero macaco velho em tramas policiais, mas este confesso que foi mesmo original e bem escondido até sua revelação no final.
Acho que a série vai ter um pouco de dificuldade em atingir os primeiros postos de audiência porque seus “astros” Tessa e Bernthal não são exatamente estrelas de primeira grandeza, circulando mais ali pela segunda prateleira de Hollywood.
Mas ok, a trama realmente ajuda.
Os temas mais profundos, tipo luto, sacanagens profissionais, discriminação etc, passam meio que rapidamente pela tela. O foco mesmo são os crimes e suas soluções.
Basta dizer que a galeria dos serial killers do cinema americano ganhou mais uma figura original.
DELE E DELA dá para ver fácil, fácil. Bom entretenimento.