A GAROTA DO TREM (THE GIRL ON THE TRAIN), de Tate Taylor, o diretor do excelente HISTORIAS CRUZADAS, se baseia num best seller daqueles que vendeu tudo o que podia e muito mais. O livro escrito por Paula Hawkins narrando a historia de uma mulher alcoólatra que vê o que não deve pela janela de um trem, foi sucesso no mundo inteiro.

O filme prometia muito, até pelo elenco encabeçado pela excelente Emily Blunt, uma londrina de 33 anos, com uma capacidade de interpretar típica das atrizes da terra da Rainha. Com ela, a igualmente ótima Rebecca Fergusson, a sueca do ultimo MISSAO IMPOSSÍVEL e Haley Bennett, de O PROTETOR. No time masculino, Edgar Ramirez (O ULTIMATO BOURNE), Justin Teroux(MULHOLLAND DRIVE, de David Lynch) e Luke Evans (O HOBBIT).

Com toda esta gente e um roteiro provocante, o que saiu?

Um ótimo thriller, daqueles que a gente muda de bandido toda hora, achando que o vilão vai ser o personagem x, depois o y e depois o z.

Em um filme que se propõe a prender a atenção do espectador, convenhamos que ja se trata de um grande mérito.

Cinema entretenimento bem feito, A GAROTA DO TREM, paga o que prometeu. Com folga.

THE GIRL ON THE TRAIN, by Tate Taylor, the director of the excellent THE HELP, is based on a best seller of those who sold everything it could and more. The book written by Paula Hawkins narrating the story of an alcoholic woman who sees what she should not see through the window of a train, has been successful worldwide.

The film was very promising, due to the cast headed by the great Emily Blunt, a London  born, 33 years old, with an ability to interpret typical of the Queen’s land actresses. With her, the equally great Rebecca Fergusson, the Swedish from the last MISSION IMPOSSIBLE and Haley Bennett, of THE PROTECTOR. In the men’s team, Edgar Ramirez (THE BOURNE ULTIMATUM), Justin Teroux (MULHOLLAND DRIVE by David Lynch) and Luke Evans (The Hobbit).

With all these people and a provocative script, what came out?

A great thriller, like those that we move to identify the bad guy all the time, thinking that the villain will be the character x, then y, then z.

In a film that purports to hold the viewer’s attention, we admit that already it is a great merit.

Entertainment film well done, THE GIRL ON THE TRAIN, pay what promised. Easily.