MURDER MISTERY: Jennifer Aniston e Adam Sandler Fazem Comédia Policial Longe de Ser Criativa

MURDER MISTERY, do cineasta californiano Kyle Newacheck, produção da NETFLIX, lançada com grande barulho de marketing e estrelada por Jenifer Aniston e Adam Sandler tinha tudo para ser um filme bastante divertido. Iniciava por ser uma comédia policial, com o trailler mostrando momentos interessantes como no clássico ASSASSINATO POR MORTE. O enredo prometia perigos e confusões para um casal que ia a Europa pela primeira vez para reacender seu casamento de 15 anos. Ele, um policial novaiorquino que foi reprovado várias vezes no concurso para detettive e mente para a esposa que já está na nova função. Ela, uma cabeleireira desencantada com a vida, com o casamento e com a profissão. Prometia.

Nada no roteiro do filme foi particularmente criativo ou inventivo. Os dois protagonistas parecem cansados, fazendo um trabalho burocrático. A Audrey Spitz de Aniston, rechonchuda e descuidada não tem um momento sequer de brilho no filme. A direção escolheu o caminho da desglamurização e foi fundo, trazendo o filme para baixo. Adam Sandler recita as frases do roteiro sem qualquer entusiasmo.

O elenco de apoio – com nomes interessantes – tem a britânica Gemma Arterton (Bond Girl de QUANTUM OF SOLACE), Terence Stamp, Luke Evans, Luiz Gerardo Mendez e Shioli Kutsuna. Nem a universalidade de tipos físicos do elenco foi bem utilizada, limitando-se a algumas piadas óbvias e preconceituosas sobre a multiculturalidade dos personagens.

Outro ponto desperdiçado foi as paisagens das cidades europeias visitadas pela produção nas cenas de correria na Europa. nada, outra vez, com a criatividade que faltou ao filme em todos os seus aspectos.

Em 97 minutos há meia dúzia de piadas boas, para o espectador com boa vontade. Acho que um diretor mais ousado faria este mesmo filme roteiro e elenco renderem muito mais.

MURDER MISTERY made by the Californian filmmaker Kyle Newacheck for NETFLIX, released this week with great marketing clamor and starring Jenifer Aniston and Adam Sandler, had everything to be a very entertaining film. It started for being a police comedy, with the trailler showing interesting moments as in the classic MURDER BY DEATH. The plot promised danger and confusion for a couple going to Europe for the first time to reignite their 15-year marriage. He, a New York police officer who has been barred several times in the test for detective taht lies for the wifethat he is already in the new job. She, a hairdresser disenchanted with life, marriage and profession.

Nothing in the film script was particularly creative or inventive. The two protagonists seem tired, doing a bureaucratic job. Aniston’s Audrey Spitz, plump and sloppy, does not have a moment of sparkle in the film. The moviemaker chose the way of the desglamurization and went deep, bringing the film down. Adam Sandler recites the script sentences without any enthusiasm.

The supporting cast – with interesting names – has Britain’s Gemma Arterton (Bond Girl of QUANTUM OF SOLACE), Terence Stamp, Luke Evans, Luiz Gerardo Mendez and Shioli Kutsuna. Nor the universality of physical cast types were well used, limiting to some obvious and prejudiced jokes about the characters’ multiculturality.

Another missed point was the landscapes of the European cities visited by the production in the rushing scenes in Europe. nothing, again, with the creativity that lacked the film in all its aspects.

In 97 minutes there are half a dozen good jokes, for the spectator with good will. I think a more daring director would make this same film script and cast yield much more

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