Tive a oportunidade de levar meu neto Samuel no cinema para ver o desenho de longa metragem UM ESPIÃO ANIMAL, de Nick Bruno, uma produção da FOX, lançada j;a depois de sua compra pela Disney.
Ver uma criança desenvolvendo os primeiros passos do gosto pelo cinema, pela magia da tela grande iluminada (claro que pipocas, balas e uma cadeira reclinável ajudam) é uma experiência de vida fascinante e que toca profundamente nossa emoção de cinéfilo.
UM ESPIÃO ANIMAL, apesar do título brasileiro mais uma vez horroroso (o título original SPIES IN DISGUISE é muito mais rico e criativo) é um desenho para lá de divertido. O filme brinca muito com os clichés de filmes de espionagem como 007, MISSÃO IMPOSSÍVEL, O AGENTE DA U.N.C.L.E e congêneres.
Will Smith, Tom Holland (o jovem Homem-Aranha), mais Rachel Brosnahan, Jarrett Bruno, Reba McIntire, Mais OkaBen Mendelsohn, Rashida Jones, Karen Gillian e D.J. Khalid dão voz aos divertidos personagens que buscam resgatar o nome do super-espião Lance caído em desgraça depois de uma armadilha do vilão Killian.
A animação, produção, trilha sonora e efeitos especiais são de primeira, tudo para criar diversão, um certo suspense e emoção a cargo da mensagem de que um trabalho de equipe sempre é melhor que a aventura solitária.
A duração de 1h42min é perfeita para o desenho terminar junto com a pipoca. Coisa de quem sabe o que faz.