O CALENDÁRIO DA MORTE: Comédia Policial Desperdiça Elenco Ótimo

Ontem pesquisando filmes policiais no Amazon Prime Video, deparei com JANUARY MAN, um misto de comédia e filme policial dirigido em 1989, pelo cineasta irlandês Pat O’Connor (SWEET NOVEMBER, aquele lacrimejante drama com Charlize Theron e Keanu Reeves).

O elenco do filme me fez escolher o título imediatamente: Kevin Kline, Susan Sarandon, Mary Elizabeth Mastrantonio, Rod Steiger, Harvey Keitel, Danny Aielo e Alan Rickman. Ainda tinha música de Marvin Hamlisch.

Durante os 97 minutos que o filme tem, contando a história de um policial de métodos nada ortodoxos de Nova Iorque, recolocado na força policial por seu irmão, prestes a perder o emprego pela incapacidade de desvendar o caso de um serial killer que estrangula mulheres jovens em Manhattan.

Combinar comédia com assassinatos em série parece impossível. Acho que é mesmo.

O charme de Kevin Kline e o talento e estonteante beleza de Susan Sarandon (acho que ela somente esteve tão linda em ATLANTIC CITY) seguram várias cenas. Mas o roteiro se atrapalhou entre comédia e filme policial.

Não fez bem nem um nem outro.

O CALENDÁRIO DA MORTE é apenas uma curiosidade perdida dos anos 80.

Yesterday researching thrillers on Amazon Prime Video, I came across JANUARY MAN, a mix of comedy and thriller directed in 1989 by Irish filmmaker Pat O’Connor (SWEET NOVEMBER, that sad drama with Charlize Theron and Keanu Reeves).

The movie’s cast made me pick the title right away: Kevin Kline, Susan Sarandon, Mary Elizabeth Mastrantonio, Rod Steiger, Harvey Keitel, Danny Aielo and Alan Rickman. There was still a soundtrack by Marvin Hamlisch.

During the 97 minutes the film has, it tells the story of an unorthodox New York City police officer, who was re-instated in the police force by his brother, about to lose his job because of his inability to crack the case of a serial killer who strangles young women in Manhattan.

Combining comedy with serial murder seems impossible. I think so.

Kevin Kline’s charm and Susan Sarandon’s talent and stunning beauty (I think she was only so beautiful in ATLANTIC CITY) hold several scenes. But the script got mixed up between comedy and thriller.

It didn’t do either.

JANUARY MAN is just a lost curiosity from the 80s.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.