LA FORTUNA: Série Espanhola da AMC Mostra os Piratas Modernos

Ontem iniciei vendo dois capítulos de uma nova série espanhola intitulada LA FORTUNA. É uma produção do Cana AMC que está na Apple TV+.

O grande chamariz para a série é a presença do excelente ator americano Stanley Tucci, que sempre dá um show em seus trabalhos, como visto em O DIABO VESTE PRADA e THE BIG NIGHT.

Aqui Tucci vive o empresário americano Frank Wild (nome muito bom), o dono da mega empresa Atlantis, que vive de encontrar tesouros submersos. Ele mesmo se diz um Indiana Fucking Jones moderno.

Mas, ao contrário do imortal Professor Jones de Spielberg, Wild ganha a vida comercializando os tesouros que encontra, jogando as ações de sua empresa para valores estratosféricos. E faz isto, as custas de alianças nem sempre republicanas. O próprio “capitalista selvagem”.

Na trama da série, ele encontra, na costa espanhola, os destroços de um grande navio, onde, além de peças históricas, há uma fortuna em moedas de ouro.

Surpreendentemente, o Governo da Espanha decide questionar a propriedade do acervo e ajuiza um processo em um corte da cidade de Atlanta, onde Wild havia protocolado a documentação do seu achado.

Além de Tucci, a série tem o ótimo ator Clarke Peters (que vive um advogado americano especializado em direito marítimo que se opõe a Wild), a jovem madrilenha Ana Polvorosa (ótima como a idealista espanhola em defesa da herança de seu País), o ator Álvaro Mel, fazendo um elenco cheio de talento.

Nos dois primeiros dos prometidos seis capítulos, o embate se estabeleceu. Há as cenas da descoberta do tesouro, a discussão no Governo Espanhol sobre contestá-la ou não e o protocolo do processo.

A briga judicial – que promete ser sangrenta como as batalhas dos antigos piratas – ainda vem por aí.

Confesso que a série me pegou por sua originalidade. Achei o tema moderno e interessante.

LA FORTUNA é um série muito bem produzida e atraente sobre o combate aos piratas da modernidade.

PS: Como registrou o Décio Presser, a direção é de Alejandro Amenábar, um excepcional cineasta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.