BILLIONS, TEMPORADA 6: A Série Consegue Sobreviver sem Damian Lewis?

A Apple TV já está mostrando o primeiro episódio da sexta temporada de BILLIONS, a excelente série do SHOWTIME sobre a luta entre um Procurador Geral de Nova Iorque (Paul Giamatti, excelente) e um bilionário dono de um grupo financeiro de investimentos (Damian Lewis). A briga entre Axl e Chuck sustentou ótimas cinco temporadas.

A esposa de Damian Lewis, a atriz Helen McCrory morreu de câncer no ano passado, o que levou o ator a desembarcar da série para ficar com a família. A saída do ator que fazia o personagem principal é, sem dúvida um baque difícil de superar.

O eixo central da trama se transferiu para um jovem bilionário (Michael Prince vivido pelo ótimo Corey Stoll que compra as empresas de Axl). É ele que vai “duelar” com o Attorney General Chuck capítulo a capítulo.

O roteiro deste primeiro episódio segue sendo afiado como sempre. Ao se posicionar com Prince, Chuck diz “todo bilionário eticamente é um criminoso.” Prince responde “comigo vai ser mais difícil porque eu não violo a lei.” A perseguição de Chuck aos bilionários é particularmente interessante porque ele próprio vem de uma família muito rica de Nova Iorque e seu pai septuagenário adora um investimento de ética discutível.

Achei pouco destaque para minha personagem favorita. A ex-esposa de Chuck, a psicóloga Wendy Roades (Maggie Siff, espetacular) que segue amarrada por seu contrato de muitos dígitos com a Prince Capital, embora não tenha a mesma relação de afeto com o novo dono.

É a mesma situação do principal assessor de Axl, o incrível bon vivant Mike “Wags” Wagner (David Costabile), outro personagem sensacional que discute com o novo chefe a cláusula de rescisão de seu contrato que lhe daria 80 milhões de dólares e prefere ficar, porque “sinto falta disto aqui.”

Em resumo, BILLIONS luta para sobreviver mesmo sem Axl. Não vai ser tarefa fácil, como se viu neste primeiro episódio. Mas pelo talento do pessoal envolvido, acho que a série ainda tem bala na agulha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.