ORGULHO: Filme Francês Traz Ótima História Sobre Professor, Aluna, Racismo, Verdade e Oratória

O NOW tem em seu cartaz o filme ORGULHO, dirigido pelo cineasta Yvan Attal. A trama narra a história de um professor de Direito da Universidade de France que, depois de um embate com uma aluna de origem muçulmana é encarregado de treiná-la para um famoso concurso de oratória entre Universidades.

Daniel Auteuil, extraordinário ator francês vive Pierre Mazard, o arrogante professor que entre nesta empreitada. Camelia Jordana faz a estudante Neila Salah, uma jovem ambiciosa e determinada disposta a se tornar uma grande advogada.

O filme é realmente muito bom. O cineasta (também ator e roteirista) israelense Yvan Attal, que já havia demonstrado sua competência em filmes como NEW YORK I LOVE YOU e MY WIFE IS AN ACTRESS faz aqui seu melhor trabalho de direção até agora. O filme prende o espectador profundamente.

Há no roteiro uma discussão sobre verdade e oratória que é simplesmente maravilhosa. Até onde a eloquência do orador pode se importar menos com a verdade? Lindo tema que o filme abordada de forma aberta e democrática.

Outros temas de extrema relevância também são foco do filme de Attal: racismo, diversidade, inclusão, egoísmo. O mundo atual sob o olhar do cineasta.

Gostei muito de LE BRIO. Trata-se de um ótimo filme. Merece muito ser visto com atenção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.