Eu sou fã de carteirinha de filmes e livros policiais. Como não poderia deixar de ser, gosto muito dos filmes que a dupla Ryan Johnson e Daniel Craig (como o impagável Detetive Benoit Blanc) fazem na franquia NIVES OUT.
Um assassinato, personagens suspeitos a granel, vividos por atores e atrizes importantes, um enredo de quem matou? arretado e um final que busca seguir a receita dos clássicos.
WAKE UP DEAD MAN tinha tudo para ser o melhor filme até agora. Confirmou plenamente. O elenco é impressionante. Glen Close, Kerry Washington, Mila Kunis, Josh Brolin, Jeremy Renner, Andrew Scott, Caille Spaeny, Thomas Haden Church, Jeffrey Whright, é muita gente ótima junto.
A trama da morte do Monsenhor ególatra e ambicioso investe contra ateísmo, medo e castigo, pecado, sexo, religiosidade exacerbada, credulidade, e por aí vai.
Tudo dentro da receita dos clássicos policiais. Há diversos. momentos deliciosos. A confissão do Monsenhor ao Padre recém chegado é um deles. A pichação do mausoléu é outro. Mas nada se compara ao momento em que o detetive Benoit Blanc descobre que o Clube do Livro dos suspeitos havia acabado de ler todos os clássicos livros policiais de assassinatos. Ele se desespera. Eles fizeram um curso de assassinato!
O talento de Ryan Johnson permite criar um misto de trama policial série com uma espécie de sátira extremamente talentosa dos filmes tradicionais. Uma espécie de homenagem respeitosa.
WAKE UP DEAD MAN tem todos os elementos para agradar em cheio. os fãs das tramas policiais que toparem entrar no jogo de Johnson e Craig.
Deixou a certeza que Benoit Blanc vai voltar. Que bom.