HOUSE OF CARDS : Chega logo 4/3

HOUSE OF CARDS é a rainha das séries do “streaming”. Foi a primeira série que a NETFLIX colocou inteirinha no ar. Até hoje vem sendo a de maior repercussão, tendo entre seus maiores fãs nomes do calibre de Barack Obama. Tem dezenas de cenas inesquecíveis que não vou mencionar aqui para não trazer “spoilers”para quem ainda não viu.

O elenco de apoio tem atores e atrizes perfeitos em seus papeis.

O ganchos de final dos capítulos seguidamente deixam o espectador com aquela cara de “não acredito que eles fizeram isto!”

Mas ainda acho o melhor de tudo quando Kevin Spacey olha para a câmera e inicia um dialogo, uma explicação ou mesmo um xingamento ao espectador. É pra matar!

Trouxe frases que já viraram clássicas e históricas, como:

“Um grande homem já disse: tudo é sobre sexo, exceto o sexo. Sexo é sobre poder.”

“Amigos se transformam nos piores inimigos.”

“Para aqueles de nós escalando até o topo da cadeia alimentar, não pode haver misericórdia. Só há uma regra. Cace, ou seja caçado.”

“Não há nenhum conforto, nem acima nem abaixo, apenas nós… pequenos, solitários, lutando, brigando uns com os outros. Eu rezo para mim mesmo e por mim mesmo.”

“Poder é muito parecido com o mercado imobiliário. Tudo se resume a localização, localização, localização. Quando mais próximo estiver da fonte, mais valiosa é sua propriedade.”

“Amo essa mulher. Amo-a mais do que os tubarões amam sangue.”

Frank Underwood e Claire Underwood são personagens saídos da imaginação dos roteiristas para a realidade do melhor cinema de Hollywood. O Produtor David Fincher acertou na mosca e se firma como um dos nomes mais importantes do cinema atual.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.