Uma Mostra Diferente

A V MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE PORTO ALEGRE foi diferente das outras. Naquele ano era o inicio da legislação sobre benefícios fiscais para empresas que investissem em cultura. Uma empresa especializada propôs ao Clube de Cinema de Porto Alegre que a Mostra fosse bancada desta forma. Fizeram um orçamento altíssimo e captaram recursos junto a varias empresas. A Mostra tomou um vulto gigantesco. Havia mostras paralelas (O Cinema de Ze do Caixão), debates com personalidades (as atrizes Dominique Sanda e Valeria Golino vieram a Porto Alegre como convidadas da Mostra, pre- estreias nacionais de filmes importantes (Home of the Brave, com Laurie Anderson). Um mega evento.

A abertura, no Cine Avenida (Avenida Joao Pessoa esquina Rua Venâncio Aires) teve quatro sessões absolutamente esgotadas do filme HOME OF THE BRAVE. Foi uma loucura. Mais de duas mil pessoas estiveram no cinema para a abertura da Mostra.

Anos depois, lendo uma revista de cinema EMPIRE, deparo com uma entrevista da atriz Valeria Golino e ela diz que a cidade mais feia em que ela ja foi era Porto Alegre. Era uma mal-humorada.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.