24 (24 HORAS) foi um seriado que, de certa forma, revolucionou a televisão. Seu formato “real time” (cada hora no filme representava uma hora real de ação na historia) era inédito e dava ao show um ritmo frenético. Tudo era muito bem construído pelos produtores, diretores e roteiristas. Os agentes da CTU (Counter-Terrorism Unit) de Los Angeles se deparam com os compulso mais sofisticados para detonar bombas nucleares, matar o Presidente, envenenar a população e outras atrocidades. O tempo sempre estava contra Jack Bauer e sua equipe. No meio disto tudo, a família de Bauer sempre se metia numa confusão maior ainda, de forma que ele tinha que ter um olho na bomba e outro na família. Isto sem contar os “moles” ou infiltrados uma das características da serie. Quando a gente menos esperava, um dos mocinhos fazia cara de mau e se revelava um vilão disfarçado. Pobre Jack! Ah, e também tinha o azar dele no amor. As grandes paixões deles terminavam em… Não vou dizer. Nas oito mais uma (sim houve uma mini temporada adicional de 24 horas) e mais um longa para a tv, foram dúzias de personagens memoráveis, alem do próprio Jack Bauer, como o Presidente David Palmer, Chloe O’Brien (a melhor hacker da tv), Tony Almeida (o sujeito que mais morreu e ressuscitou em filmes), a linda e aparvalhada filha Kim Bauer (que incrivelmente depois virou agente da CTU), Michelle Dressler, Audrey Raines e a ruivinha Renee Walker.

Jack Bauer deixou saudades. Sua obsessão de proteger os Estados Unidos a qualquer custo lançou uma nova ética nos seriados. Colocou em discussão a tortura oficial em uma época pre Abu Ghraib. Foi o melhor trabalho da carreira de Kiefer Sutherland.

Agora a FOX anuncia uma nova temporada de 24, com elenco novo e sem Jack Bauer. No elenco o ótimo Jimmy Smits, Miranda Otto (Homeland), Corey Hawkins (The Walking Dead), Anna Diop e Teddy Sears. 12 capítulos no mesmo formato original hora a hora.

Vai resistir a falta de Jack?