A inglesa Jacqueline Bisset foi uma das mulheres mais lindas do cinema.

Seu melhor filme foi A NOITE AMERICANA (1973), de François Truffaut, uma verdadeira ode de amor ao cinema.

O currículo de Jacqueline Bisset tem alguns ótimos filmes, como BULLIT(1968), de Peter Yates, AEROPORTO(1970), de George Seaton, ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE (1974), de Sidney Lumet e A SOMBRA DO VULCAO(1984), de John Houston.

Também tem filmes indefensáveis, como A ESCADA ESPIRAL (1975), de Peter Collinson ou O MAGNATA GREGO(1978), de J.Lee Thompson.

Mas o noticiário da imprensa sempre se focou muito mais em sua beleza estonteante.

Em O FUNDO DO MAR (1977), de Peter Yates, suas fotos com uma camiseta branca molhada causaram um escândalo ao serem divulgadas bem antes do filme ser lançado.

Sempre achei Jacqueline Bisset uma atriz talentosa quando bem dirigida. Em seus melhores trabalhos, rendia muito bem. Talvez tenha lhe faltado a capacidade de resistir as propostas de trabalho unicamente focadas em sua beleza, associados a filmes cujos roteiros e diretores nada tinham a oferecer além de trazer para a tela a mulher mais bonita do cinema.

Foi o caso de O MAGNIFICO (1973), de Philippe de Broca, uma comedia francesa bem fraquinha, onde ela contracenou com Jean Paul Belmondo. Talvez seja o filme em que esteve mais linda.

 

The English actress Jacqueline Bisset was one of the most beautiful women in the cinema.

His best film was DAY FOR NIGHT (1973), by Francois Truffaut, a true love poem to the movies.

The Jacqueline Bisset curriculum has some great films like BULLIT (1968), by Peter Yates, AIRPORT (1970), by George Seaton, MURDER ON THE ORIENT EXPRESS (1974), by Sidney Lumet) and UNDER THE VOLCANO (1984) by John Houston.

It also has terrible films like THE SPIRAL STAIRCASE (1975), by Peter Collinson or THE GREEK TYCOON (1978), by J.Lee Thompson.

But the news media always focused more on her stunning beauty.

In THE DEEP (1977), by Peter Yates, her photos with a wet white shirt caused a scandal well before the film was released.

I always thought Jacqueline Bisset is a talented actress when well directed. In her best works, she acted very well. Maybe she missed the ability to resist the proposed work solely focused on her beauty, associated with films whose scripts and directors had nothing to offer except to bring to the screen the most beautiful woman in the cinema.

This was the case of LE MAGNIFIQUE (1973) by Philippe de Broca, a French comedy where she played opposite Jean-Paul Belmondo. Maybe it’s the movie where she was more beautiful.