A figura da Mulher Fatal tem inúmeras representações no cinema.

A loira fria e perigosa era o tema favorito do Mestre Alfred Hitchcock.

O jornalista que investiga crimes é outro tema caro a vários grandes filmes do cinema.

Juntar tudo isto em uma só história é um desafio e tanto.

MANHATTAN NOCTURNE(2016), de Brian de Cubellis se baseia no livro policial de autoria de Collin Harrison, best seller do The New York Times, que narra a historia do repórter de tabloide Porter Wren, sempre em busca de uma historia criminal, e que se depara com uma linda loira em busca de quem matou seu marido, um cineasta experimental.

Porter Wren é vivido com toda experiência e tipicidade possíveis pelo ótimo Adrien Brody, de O PIANISTA.

A loira do caso é Ivonne Strahowski, uma australiana que tinha aparições em varias series de TV, mas se destacou como a partner de Jack Bauer no ultimo 24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA.

A esposa de Wren traz a reaparição de Jennifer Beals, a eterna mocinha de FLASHDANCE, premiada recentemente na serie THE L WORD.

E, last but not least, o cineasta assassinado tem a personifica-lo, Campbell Scott, um ótimo ator que também andava meio sumido das telas.

Elenco ótimo, historia excelente, New York de pano de fundo, falta o que?

MANHATTAN NOCTURNE tem o gosto daqueles livros policiais usados que vocês compra em uma livraria para um dia de chuva. Quanto mais você gosta, mais o mundo parece sombrio.

Inegável que você fica preso ao filme, querendo saber a próxima cena.

Como proposta de filme noir, MANHATTAN NOCTURNE atinge seu objetivo. Com um diretor mais criativo, podia alçar voos maiores. Mas foi bem.

 

The figure of the Femme Fatale has numerous representations in movies.

The cold and dangerous blonde was the favorite subject of the Master Alfred Hitchcock.

The journalist who investigates crimes is another subject in several major movies.

Add all of these in one story is a challenge.

MANHATTAN NOCTURNE (2016), of Brian Cubellis is based on the police book by author Collin Harrison, bestseller in The New York Times, which tells the story of tabloid reporter Porter Wren, always looking for a criminal history, and that come across a beautiful blonde, looking for who killed her husband, an experimental filmmaker.

Porter Wren is lived with all possible experience and typicality by the great Adrien Brody from Polanky’s The Pianist.

The blonde is Ivonne Strahowski, an Australian who had appearances in several series of TV, but stood out as the partner of Jack Bauer in the last 24 HOURS: LIVING A NEW DAY.

The Wren’s wife brings the reappearance of Jennifer Beals, the eternal girl of FLASHDANCE, recently awarded in THE L WORD series.

And last but not least, the murdered filmmaker has Campbell Scott, a great actor who also was away from the screens.

Great cast, great story, New York as backdrop, what else?

MANHATTAN NOCTURNE has the taste of those police used books that you buy in a bookstore for a rainy day. The more you love, the more the world looks bleak.

Undeniable you get stuck to the film, wanting to know the next scene.

As film noir proposal MANHATTAN NOCTURNE achieves its goal. With a more creative director, could raise larger flights. But it was good