SAVAGE: Minha Estreia no MyFrenchFilmFestival.com Trouxe um Thriller Lúdico e Incomum

Vi meu primeiro filme no ótimo MyFrenchFilmFestival.com, um festival on line e gratuito com filmes franceses atualíssimos. Foi SAVAGE, do escritor e diretor francês Vincent Mariete. O título original é LES FAUVES.

O filme mostra um colônia de férias de verão na região de Dordogne, onde duas jovens amigas recém saídas da adolescência fazem pequenas estripulias sexuais com os meninos, pequenos furtos nas lojas e casas e jogam tempo fora no belo lago do local. Os jovens são atemorizados pelo boato de que haveria uma onça nas redondezas, inclusive tendo sido a suposta responsável pelo desaparecimento do marido da policial que investiga o caso.

Sem jamais ter a pretensão de escalar algum degrau mais alto SAVAGE constrói sua narrativa em torno de personagens incomuns (há um eremita local que fomenta a lenda da onça, um lojista que quer virar herói capturando o animal, ao estilo QUINT, de JAWS, um primo que rouba as calcinhas da protagonista e a própria policial com agenda própria.

O clima de tensão aumenta quando um menino – que tinha tentado “pegar” a protagonista desaparece sem deixar rastros. O assunto da onça mobiliza a todos e a temperatura sobre.

A bela parisiense Lily-Rose Depp (vista no filme O REI) faz o papel da espirocada Laura, a jovem protagonista que vira suspeita de crime e resolve sair a procura da onça assassina. Camile Cotton faz a Inspetora Camus (ótimo nome), uma policial que parece ter mais segredos que revelações na busca pelo marido. Laurent Laffitte, Alöise Savage, Jonas Bloquet, Yoan Zimmer e Baya Kashmir compõem o elenco.

SAVAGE é um filme agradável de se ver. É um thriller com narrativa lenta (bem ao estilo francês), meio deprimido, mas com personagens, cenários e cenas incomuns e que facilmente despertam o interesse do espectador.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.