MINHA LISTA DOS MELHORES DE 2020

Em primeiro lugar, há que se registrar que o ano de 2020 entrou para a história como o ano das telas escuras. Em face da pandemia, os cinemas passaram a maior parte do ano fechados. Não consegui fazer uma das coisas que mais me dá prazer atualmente: levar meus netos ao cinema lá em Miami ou ir sozinho ver filmes maravilhosos em telas gigantescas.

O streaming bem que tentou suprir esta carência. Conseguiu em parte. Acabo de me dar conta que esta nova realidade dos serviços de streaming bagunça com a lista de melhores. Que filmes foram lançados este ano?

Aqui o que mais gostei do que vi em 2020:

Filme: MANK, de David Fincher; RETRATO DE UMA JOVEM EMCHAMAS, de Céline Sciamma; 1917, de Sam Mendes; ADORÁVEIS MULHERES, de Greta Gerwig; OS 7 DE CHICAGO, de Aaron Sorkin; JOJO RABBIT, de Taika Waititi; LUTA POR JUSTIÇA, de Destin Cretton; 5 É O NÚMERO PERFEITO, de Igor Tuveri; ROSA E MOMO, de Edoardo Ponti; A MULHER DO ARTISTA, de Tom Dolby; ENOLA HOLMES, de Harry Bredbeer; CRIMES DE FAMÍLIA, de Sebastian Schindel; O CARAVAGGIO ROUBADO, de Roberto Andó; NEVER LOOK AWAY, de Florian Henckel von Donnersmarck; O HOMEM QUE MATOU DOM QUIXOTE, de Terry Gilliam; VIVER DUAS VEZES, de Maria Ripoli; EM BUSCA DE FELLINI, de Taron Lexton; VIVA A LIBERDADE, de Roberto Andó; HAMILTON, de Lin-Manuel Miranda; GUERNICA, de Koldo Serra; MILITARY WIVES, de Peter Cattaneo; THE PEANUT BUTTER FALCON, de Tyler Nilson; PATTERSON, de Jim Jarmusch; O MISTÉRIO DE HENRI PICK, de Remi Bazançon; O RETORNO DO HERÓI, de Laurent Tirard; BRANCA COMO A NEVE, de Luxemburgo Anne Fontaine; O OFICIAL E O ESPIÃO, de Roman Polanski; SETE DIAS SEM FIM, de Shaun Levy; JOURNAL 64, de Christopher Boe; ON THE ROCKS, de Sofia Coppola.

Séries: THE MANDALORIAN; THE UNDOING; THERAN; O GAMBITO DA RAINHA; ROADKILL; YOUNG WALLANDER; STRIKE; PERRY MASON; NORMAL PEOPLE; HOMELAND; MRS. AMERICA; EM DEFESA DE JACOB; THE LAST DANCE; BOSCH; THE GOOD FIGHT; VERA; THE OUTSIDER;

São 30 filmes e 16 séries. Até que 2020 não foi tão ruim pelo menos cinematograficamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.