BOSQUES ESCUROS: Série Alemã Mostra Crime Real que Levou 30 Anos Para Ser Desvendado

O app TOPIC da Amazon está mostrando uma novíssima série alemã intitulada DARK WOODS. A trama narra o episódio policial envolvendo o desaparecimento da irmã do Chefe de Polícia de Berlim, em uma pequena cidade do interior da Baviera.

O caso real levou trinta anos para ser resolvido. A burocracia policial, a disputa de poder entre as autoridades locais e o desejo de uma solução urgente do irmão da vítima levou a uma certa negligência que somente foi superada depois que, aposentado, o maior interessado se dedicou à investigação do crime com colegas da capital.

O elemento de maior crueldade da história fica por conta da tragédia familiar de não saber o que ocorreu com uma filha. A matriarca morreu em depressão pela incerteza que a consumia. O ex-marido teve que conviver trinta anos com a sombra de uma suspeita pairando sobre ele e seus negócios, inclusive afastando a filha de seu círculo próximo.

Outra faceta notável da série é a visão moderna, diferente e arejada que uma jovem e iniciante policial traz à investigação. Os viciados e preguiçosos policiais veteranos inevitavelmente a olham com desdém. Mas são as ousadias dela que vão provocar a solução do caso.

É ela que pela primeira vez sugere que o desaparecimento pode estar ligada a crimes não solucionados ocorridos durante décadas nos bosques próximos. Feeling de policial de elite.

Mathias Brandt, Karoline Schuch, Silke Bodenbender, August Wittgenstein, Nicholas Ofczarek e Jenny Schilly fazem o competente elenco.

DARK WOODS é uma série policial competente que ganha um impulso de interesse extra por relatar um palpitante caso real.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.