A CONEXÃO FRANCESA: O Lado de Lá do Clássico Operação França

Um dos filmes da década de 70 preferidos de cem por cento das pessoas é o clássico OPERAÇÃO FRANÇA, no qual o extraordinário Gene Hackman vive o Detetive Popeye Doyle caçando o traficante internacional Fernando Rey, chefão das drogas em Marseille, França.

O site RESERVA IMOVISION mostra o thriller francês A CONEXÃO FRANCESA, filme dirigido por Cédric Jimenez, em 2014, contando praticamente a mesma história… do ponto de vista francês.

O ótimo Jean Dujardin vive Pierre Michel, um juiz de menores que é promovido a magistrado encarregado do crime organizado em Marseille, o que logo lhe coloca em conflito com o chefão do tráfico local, “Tany” Zampa (Gilles Lellouch).

Bem intencionado, o magistrado – acostumado a ver o drama de menores viciados em heroína destruindo suas vidas – mergulha de cabeça na tarefa que lhe foi confiada.

Rapidamente ele descobre que o Prefeito de Marseille, o Procurador Geral, o comando da Polícia, a imprensa e até sua família torcem o nariz para sua nova vida de muito risco e incômodos para pessoas poderosas e influentes.

THE CONNECTION traz certas ingenuidades, como uma trilha sonora que, como sublinhou o THE NEW YORK TIMES usa a música “Bang Bang” para as cenas de assassinatos e “The Snake” para as aparições do vilão.

Com duração um pouco exagerada (135 minutos), THE CONNECTION é um thriller correto, sobretudo para quem se encantou com a diatribes de Popeye Doyle décadas atrás. Mostra o mesmo drama de um ponto de vista francês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.