O PRISIONEIRO ESPANHOL: Mais uma História Incrível de David Mamet

O escritor, roteirista e produtor americano David Mamet é um entertainer incrivelmente talentoso, prolífico e criativo. Suas histórias normalmente encantam o espectador com tramas complexas e cheias de personagens e cenas cheias de emoção e suspense.

Ontem, no MUBI encontrei um filme de Mamet que eu não conhecia: O PRISIONEIRO ESPANHOL, dirigido por ele em 1997, estrelado por um cast magnífico: Campbell Scott, Steve Martin, Ben Gazzara, Rebecca Pidgeon e Ricky Jay.

A trama conta a aventura de um executivo de uma empresa americana que cria um novo sistema que promete revolucionar a indústria. Os acionistas da empresa se preocupam muito que os segredos industriais do produto não vazem para os concorrentes.

A coisa se complica quando, em uma viagem a um paraíso caribenho, ele conhece um suposto milionário em férias que inicial uma suspeita aproximação dele, pedindo que na volta entregue um livro antigo para a irmã que mora em Nova Iorque.

Qual a história por trás do milionário? Quem é na realidade a prestativa e sedutora secretária nova da empresa? O parceiro alcoólatra e jogador tem sua própria agenda? Os acionistas vão realmente reconhecer financeiramente o sucesso do trabalho do protagonista?

Muito ao estilo Mamet, o roteiro mais oculta que revela, pelo menos até a cena final do filme.

O PRISIONEIRO ESPANHOL é maravilhoso como thriller. Bem filmado, magistralmente escrito e interpretado, o filme prende o espectador até a última cena.

É mais uma joia da carreira prolífica de David Mamet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.