THE WORLD TO COME: Uma História de Amor Linda, Triste e Melancólica

THE WORLD TO COME, da cineasta norueguesa Mona Fastwold é quase uma poesia filmada. Trata-se de uma história de amor linda, triste e melancólica. O HULU traz o filme para nosso encantamento.

O casal Abigail (Katherine Waterston) e Dyer (Casey Affleck) vive em uma fazenda em algum lugar do interior da América. O casal é marcado pela perda da filha de 4 anos, por difteria. A chegada de um novo casal de vizinhos, o introspectivo Finley (Christopher Abott) e a luminosa Tallie (Vanessa Kirby) vai balançar a vida comportada e sem emoção dos quatro adultos.

A tímida Abigail, que vive a viajar nas páginas de seu diário, poesias que ninguém lê e observações lúdicas sobre um ambiente inóspito, vai se encantar pela fulgurante Tallie, que imediatamente vira seu objeto de paixão e sensualidade.

A cineasta Fastwold foi tão inspirada em seu filme que utiliza elementos visuais altamente criativos para expressar as emoções dos personagens. O tom ruivo do cabelo de Tallie, o sangue vermelho dos animais que os homes matam para comer, o cinza uniforme das paisagens nevadas, tudo agrega muito para a dramaticidade do filme.

A história de amor das duas mulheres é poética, visualmente rica e altamente emocionante.

Como Tallie e Abigail vão conseguir viver e dar curso aos seu amor e paixão? As rígidas normas religiosas vigentes terão espaço para o amor das duas?

Não há como não se impressionar com a trama de Fastwold. THE WORLD TO COME é um filme belíssimo. Vê-lo é como recitar uma cena das obras de Sheakspeare ou comprar um lindo vestido azul. Uma paixão em forma de filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s