O COMPLEXO CASO DA SÉRIES QUE FICAM SEM FINAL

A série de TV MANIFEST está motivando outra vez a discussão sobre as séries (de TV ou de streaming) que uma vez canceladas deixam os fãs sem ver o final da história.

O site INSIDER.COM listou 28 seriados que sofreram este tipo de ruptura, para desespero de seus fieis espectadores.

Claro que há casos como o da série LÚCIFER, que foi originalmente cancelada pela FOX e foi “abraçada” pela NETFLIX. O filho de Deus que caiu para o inferno e vem para a Terra fazer todo tipo de sacanagem mas vira assistente de uma linda Detetive teve três temporadas na FOX e já está na quinta temporada na NETFLIX. E já se anunciou a sexta temporada. Será a última mesmo?

A NETFLIX também deu uma sobrevida a DESIGNATED SURVIVOR. Mas a sequência saiu meio torta. Personagens não reapareceram por questões contratuais, o final pareceu apressado e manchou a lembrança dos fãs.

As séries da MARVEL que foram produzidas pela NETFLIX, algumas da quais eu gostava muito, foram cortadas abruptamente pelo fim do contrato entre o estúdio e a gigante do streaming. Eu gostaria muito de seguir vendo O DEMOLIDOR, JESSICA JONES, LUKE CAGE, OS DEFENSORES e O JUSTICEIRO. PUNHO DE FERRO não me pegou. Volta e meia se diz que os personagens voltarão em novos filmes e séries da MARVEL.

Olha a lista das séries cortadas sem direito a um final: ZOEY’S EXTRAORDINARY PLAYLIST, PRODIGAL SON, THE SOCIETY, PITCH, THE FAMILY, FINDING CARTER, THE WHISPERS, CHASING LIGE, SOUTHLAND, LOUIS & CLARK, JOAN OF ARCADIA, TERMINATOR: THE SARAH CONNORS CHRONICLES, TERRA NOVA, FLASHFORWARD (esta eu via e me frustrei muito) e a profética NO TOMORROW.

Claro que os estúdios enxergam apenas índices de audiência e sucesso comercial das séries. Estão nem aí para a paixão – que eles mesmos criam – pelas histórias e personagens subitamente cancelados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.