O CINEMA OLHA LADY DI

Lady Diana Spencer estaria fazendo 60 anos hoje.

É incrível o número de filmes, telefilmes e séries sobre a infeliz Princesa de Wales.

Na minha opinião, DIANA, dirigido pelo cineasta Oliver Hirschbiegel, com Naomi Watts no papel título foi o melhor de todos. Baseado no livro DIANA: HER LAST LOVE, de Kate Snell, a meu ver conseguiu minimamente ao mostrar seus dois últimos anos de vida uma Diana humana e real, longe da figura idealizada de muitos outros, especialmente os do Canal Lifetime.

No ótimo THE QUEEN, de Stephen Frears, estrelado pela oscarizada Helen Mirren, Diana é apenas uma lembrança, nas semanas seguintes a sua morte. Mas mesmo assim, sua figura, suas ideias e seu comportamento são onipresentes no filme de Frears.

Na série de mega sucesso da NETFLIX, THE CROWN, a ótima Elizabeth Debicki faz Lady Di. Embora o tema central seja sempre a Rainha Elizabeth II, a Diana de Debicki é simplesmente maravilhosa.

THE MURDER OF A PRINCESS, dirigido por John Strickland, com a atriz Jennifer Morrison se foca muito mais no acidente fatal que na vida e dificuldades de Diana com a Monarquia Inglesa.

Há algumas dezenas de telefilmes e documentários sobre Diana Spencer. Ela realmente foi uma das figuras dos nossos tempos. Inclusive na visão do cinema.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.