PROOF: Série Irlandesa Traz Intriga Política Muito Acima da Média

O app da ACORN TV tem as duas temporadas da série irlandesa PROOF, um thriller político muito bem feito que foi lançado em 2004.

Um jornalista investigativo pouco reconhecido inicia a investigação do assassinato de um pequeno traficante de drogas em um bairro de Dublin. Paralelamente, a irmã de uma menina desaparecida o procura para que ele a auxilie a encontra-la nos bordéis do submundo dublinense.

O jornalista é ex-marido (e pai da filha) de uma craque do mundo do PR político que recentemente entrou para o time do candidato favorito nas eleições parlamentares na Irlanda.

Onde estas histórias vão se cruzar? PROOF arma com maestria cada intriga até chegar ao ponto de intersecção dos personagens e histórias.

A ótima Orla Brady e o ascendente Finbar Lynch são os protagonistas de PROOF, respectivamente como a PR e o jornalista. Os quatro capítulos da primeira temporada passam voando, muito graças ao carisma dos personagens principais.

Ainda não assisti a segunda temporada. Pelo que li, os dois personagens desta vez se envolvem com uma empresa farmacêutica que está prestes a fechar um milionário contrato de joint venture.

Um dos tantos pontos positivos de PROOF é a atualidade dos temas que aborda. O tráfico de mulheres, a marginalização de imigrantes e refugiados na Europa e os métodos pouco éticos da indústria farmacêutica são temas relevantes que vemos todos os dias no noticiário da vida real.

PROOF se propõe (com êxito) a examinar estes temas em um ritmo de thrillers político muito competente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.