INCÊNDIOS: Um Drama Notável Sobre a Identidade da Cada Um

O RESERVA IMOVISION está mostrando o drama franco-canadense INCÊNDIOS, dirigido pelo ótimo Denis Villeneuve (SICÁRIO e BLADE RUNNER 2049), filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

INCÊNDIOS narra a a história de um casal de irmãos gêmeos que na leitura do testamento de sua recém falecida mãe, recebem a incumbência de viajar ao Oriente Médio para encontrar seu outro irmão e o pai que não vêem há muitos anos. Somente depois disto, a falecida poderia ser enterrada com os ritos normais.

A princípio revoltados e desconformes, os dois vão empreender uma jornada de auto conhecimento na viagem em busca de suas origens.

Villeneuve fez outro filme muito acima da média. Seu drama tem momentos duros de ver, cenas contundentes, diálogos emocionantes e personagens ricamente desenvolvidos.

A belga Luana Azabal, a canadense Mélissa Désormeaux-Poulin e Maxim Goudete formam um trio central maravilhoso. Criam personagens de uma realidade e humanismo invulgares, a partir do excelente roteiro do próprio Villeneuve com diálogos adicionais da atriz Mélissa Désormeaux-Poulin.

O conflito do Oriente Médio, a Guerra Civil no Líbano raramente foram mostradas em tamanho detalhe no cinema.

INCÊNDIOS é um excelente filme. Como a personagem A MULHER QUE CANTAVA (título original do filme), uma memorável criação do talento de Denis Villeneuve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.