O EXTERMINADOR DO FUTURO 2: O DIA DO JULGAMENTO – Faz 30 Anos que Schwarzenegger Cumpriu a Promessa de Voltar

Parece incrível mas está fazendo 30 anos que foi lançado TERMINATOR 2 : JUDGEMENT DAY, de James Cameron. O hoje bilionário criador de TITANIC e AVATAR, na época era um jovem cheio de ideias. Já tinha acertado na mosca com o primeiro EXTERMINADOR DO FUTURO, um brilhante filme de ficção científica sobre um robô assassino que vem do futuro para matar Sarah Connor a mãe do líder da resistência ao domínio das máquinas.

O primeiro filme era de baixíssimo orçamento e obrigou Cameron e sua turma a fazer uma ginástica. Resultou brilhante. Cameron igualmente tinha acertado na mosca dirigindo ALIENS, a sequencia das aventuras da Tenente Ripley contra o monstro babão.

O DIA DO JULGAMENTO teve requintes. Efeitos especiais de primeira permitiram a criação de um terminator de metal líquido, muito assustador. A colocação surpresa de Schwarzenegger como mocinho foi outra sacada nota dez.

Eu gosto muito de JUDGEMENT DAY. Acho que foi mais uma mostra da extrema criatividade de James Cameron. Pena que depois deste sucesso, os 30 anos seguintes somente trouxeram filmes e series bem fracos sobre o EXTERMINADOR DO FUTURO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.