A GUERRA DO AMANHÃ: Amazon Erra o Tiro em Superprodução Cheia de Falhas

O lançamento da semana na Amazon Prime Video é a superprodução THE TOMORROW WAR, dirigido por Chris McKay.

Certa vez li uma crítica do filme ARMAGGEDON que adjetivava a produção de “descabida”, uma vez que o roteiro incluía a destruição de Paris por fragmentos de um meteoro.

“Descabido” igualmente seria uma boa adjetivavão para A GUERRA DO AMANHÃ. Durante a final da Copa do Mundo de Futebol, um batalhão de soldados do futuro irrompe no meio do campo para avisar ao mundo que dali trinta anos a humanidade estará extinta por uma invasão de seres extraterrestres. Assim, havia sido resolvido que toda pessoa que tenha condição de lutar seria convocado e enviado ao futuro para tentar mudar o destino da guerra.

Os monstros da garra branca são uma mescla de Alien, os gafanhotos de SPACESHIP TROOPERS, e os inimigos de Emily Blunt em UM LUGAR SILENCIOSO e EDGE OF TOMORROW. Achei os efeitos especiais dos monstros meio mambembes e totalmente inverossímeis.

O elenco tem gente competente. O protagonista Chris Pratt é bem mais ou menos. Mas Ivonne Strahovsky (a australiana de O CONTO DA AIA) e J.k.Simmons são ótimos atores. Pena que desperdiçados por um roteiro muito ruim.

Li algumas críticas que tentam justificar o filme como um summer movie de puro entretenimento. Não me convenceu. Achei bem ruinzinho. Um desperdício de recursos e tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.