HAWKEYE: MARVEL Faz Série (Quase) Teen Mas com Muita Ação no Natal de NY

Cada nova produção da MARVEL, eu fico pensando na dificuldade dos roteiristas em renovar alguma coisa da fórmula de enorme sucesso, sem se afastar dela ao menos muito.

HAWKEYE, série da Disney+ terminou esta semana (6 capítulos foi um ótimo tamanho). Eu gostei. Nada memorável, por certo, mas muito divertido sem dúvida.

O personagem do arqueiro – que sempre foi sub explorado nos filmes da franquia AVENGERS – ganhou novos contornos familiares e pessoais (um herói com aparelho de surdez?) bem interessantes para os fãs. Jeremy Renner tem força de astro suficiente para levar a bola em frente.

A menina Hailee Steinfeld se sai bem como a jovem que ambiciona ser super-herói. Quem não?

Dois destaques são obrigatórios: o resgate do mega vilão Kingpin, de DEMOLIDOR, uma criação muito boa de Vincent D’Onófrio que volta a tempo de mostrar mais uma vez sua vilania e crueldade que foram tão importantes da série do Justiceiro Cego.

O segundo destaque é Nova Iorque no Natal. As cenas da série mostram quão deslumbrante a Big Apple fica próxima ao Natal. Impossível não se impressionar.

O cruzamento de histórias com o final de A VIÚVA NEGRA ficou sem dúvida meio forçado. MAs faz parte do jogo.

Em resumo, achei O GAVIÃO ARQUEIRO uma série bem feita, divertida e para ser consumida sem maiores elocubrações. Não chegou perto das melhores produções do Estúdio, mas fez a sua parte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.